Rota Ventura no Tributo ao Rock Nacional

em

Textão do tamanho da nossa felicidade. Agradecemos a todos que compareceram ao evento dedicado ao #RockNacional e a #bandasautorais, do qual participamos junto aos amigos da Vik-in, Francine Moraes e os Astronautas e 5PRAStANtAS.
Não fosse a colaboração de cada uma das bandas e muitos outros que nos ajudaram, nada disso teria ocorrido. Em especial, um abraço a Flávio Stephano, sem o qual o evento não aconteceria. Cumprimos nosso cronograma, fizemos nossa parte. Emprestando as palavras de Thiago Lecussan, guitarrista da 5prastantas, “foi um dia em que atipicamente deu tudo certo”.
A ideia de promover um show voltado para quem faz som autoral em Português nasceu para valorizar quem curte o estilo, compõe, grava, produz, divulga e colabora.
Mas quase não foi possível. Foi preciso entrar em contato com a prefeitura no início do ano, produzir release, entregar material gravado, fazer um projeto e aguardar até que chegasse uma data que o som pudesse rolar. Ah, e claro, era preciso que os responsáveis pelo evento tivessem CNPJ e pudessem emitir nota fiscal. Como Fran Moraes e Astronautas e Rota Ventura tinham ideias parecidas, pensamos que, em vez de brigar, poderíamos nos unir para fazer algo que pudesse integrar os públicos.
Legal, formatamos um modelo de festival, convidamos amigos e parceiros que também nos incluem em eventos que promovem e têm feito um trabalho consistente e mandamos bala.
Os problemas: troca de dia, encurta o tempo. Um evento que teria mais de 5 horas foi reduzido a 3h30. Todos os dias, uma situação nova pra resolver. No fim, aceitamos a redução. É melhor 50% de algo do que 100% de nada, não é mesmo?
Puxa daqui, aperta de lá, engole um sapo, mata um leão. No fim deu certo. No dia do show, o pessoal do Turismo e Cultura respeitou o que pedíamos. Houve pequenos problemas, mas sabíamos que aconteceriam com o tempo reduzido do evento. Tínhamos de entregar o palco às 21h para a banda U2 cover – que não tinha nada a ver com nosso festival, que fique registrado.
O evento aconteceu! Agradou a muitos, desagradou a outros, mas aconteceu. Não teria acontecido se um pequeno grupo de pessoas não tivesse se mexido, idealizado, planejado, escrito e entregue o projeto na prefeitura, ficasse no pé dos caras e cobrasse dia após dia. Também não aconteceria se as bandas não criassem, não compusessem suas músicas e não gravassem, não se preparassem para todas as exigências do poder público e não soubessem negociar. Também não aconteceria se as pessoas não trabalhassem juntas, pensando, planejando, prevendo pontos em que poderiam ocorrer possíveis problemas. Mas aconteceu e foi show!
Parabéns a todos e, novamente, muito obrigado para quem esteve lá com a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s