Biografia

O mais puro e enérgico Rock fundido em uma banda nova, com raízes clássicas.

Nada de frescura, virtuose ou melação. A banda Rota Ventura nasceu em Ibiúna, interior de SP, para passar seu recado por meio da energia e da simplicidade que caracteriza o gênero que tem sido a voz de muitas gerações.

A Rota Ventura é formada por músicos de várias idades e influências diferentes, mas que tem no Rock`n Roll a paixão maior e a missão de sua existência. Não o Rock pelo Rock, pelas paradas de sucesso, pelos discos de platina, pela capa da Rolling Stone – que nasceu boa, diga-se. Mas o Rock pela indignação, pela contestação, como um canal de comunicação para aqueles que não se conformam com o estado dito natural da evolução da sociedade.

Com pouco tempo de existência, afinal foi idealizado no fim de 2011, a Rota Ventura conta com o baixista Cesar Kobaiakawa, o baterista Vitor Silver (Ex-Long Neck), o guitarrista e vocalista Fernando Moraes (Soundhouse e Contest) e o guitarrista e vocalista Erik Koss (Ex Riot).

A idéia de montar o projeto que mais tarde se configuraria como banda Rota Ventura surgiu entre os amigos Fernando Moraes e Erik Koss, após a passagem do Pearl Jam em sua última turnê em São Paulo. Como já tinham tocado por algum tempo juntos na banda Subzero, já sabiam que as guitarras falavam praticamente a mesma língua juntas.

Na conversa, surgiu a idéia de convidar o dinâmico Leandro To-fu, que já despontava como grande promessa, pela pegada nervosa no baixo e também pela performance enérgica no palco. To-fu trouxe para banda um jovem, dedicado e criativo baterista, chamado Vitor, que de cara conquistou os demais membros e foi incorporado à banda.
Com a saída de To-Fu, foi chamado para seu lugar o baixista Cesar Kobaiakawa, que tocava pelos palcos da região com bandas de diversos estilos, mas sempre com grande paixão ao Rock.

Com repertório com base nos clássicos de todos os tempos (AC/DC, New Young, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Foo Fighters), o grupo mostra também que quer se fazer ouvir com músicas próprias, como a enérgica “Rock`n`Road” e a crítica “Razão Independente”, que devem fazer parte do primeiro CD independente da banda, projeto para o segundo semestre de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s